Pages

01 abril 2014

Querido filho: seu pai é falho

Um comentário:
 

Carta do meu marido ao nosso querido Arthur que chegará em breve!


Em inglês no blog dele: Dear son: your dad is messed up


Querido filho: seu pai é falho


Sua mãe e eu estamos contando os dias até que você encha o quarto do hospital com o seu primeiro choro. Nossa casa é pequena, e às vezes nossa cachorrinha saltando faz parecer ainda menor, mas você é muito bem-vindo para preenchê-la com os seus risos, gritos e lágrimas abrasivas. Nós te amamos.

Aqui está algo que você deve saber: grande parte do nosso mundo é feito de aparências. De publicidade, entretenimento, conversa fiada de interações sociais. Parece que colocar máscaras e fingir ser um diferente "você" é bastante comum. A maioria das pessoas tem uma versão mais brilhante de si mesmos que elas tiram e pôem, dependendo de quem está tomando nota na época.

Mas não quero que você me veja na minha armadura brilhante. (Prefiro me livrar dela, na verdade.) Em vez disso, quero que você me veja do jeito que meu Salvador me vê. É o único retrato fiel de quem eu sou. Quando você olhar para mim, olhe para estas coisas:

1. Seu pai é um pecador. Ele é falho. Deus o criou com um belo objetivo: conhecer e adorar o Deus Uno e Trino. Mas seu pai errou o alvo. Repetidamente. E propositadamente. Seu pai não era uma pessoa incrível, com apenas algumas falhas. Ele estava totalmente com defeito. Ele era como 200 quilos de queijo suíço, cheio de buracos. Drenado de qualquer justiça, e ainda transbordando de orgulho.

2. Jesus Cristo salvou o seu pai. E salvou é uma palavra muito grande. São as palavras amou, resgatou, lavou, libertou, adotou, e chamou, tudo em um! Um monte de coisas maravilhosas que aconteceram com seu pai - mas nada disso aconteceu, por causa do seu pai. Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que Ele me amou, me salvou em Jesus Cristo. Ele comprou um escravo e prontamente o chamou de "meu filho". Espero compartilhar essa história com você muitas vezes mais.

3. Seu pai continua errando. É frustrante, eu sei. Basta perguntar à sua mãe. Seu pai faz mais “sujeira” do que você em sua fralda bonitinha. Mas, diante dos olhos de Deus, o seu pai está completamente coberto pela perfeita santidade de Jesus Cristo. E o Espírito Santo está moldando e ainda me moldará. Você vai ver várias vezes: quando você comparar o seu pai com Jesus, haverá uma enorme lacuna. Papai não espelha seu Salvador perfeitamente. No entanto, seus pais encontram alívio, perdão e conforto em alguém que é perfeito. Alguém que não só começou a boa obra em nós, mas que vai completá-la.

4. Deus está derramando essa coisa chamada graça em seu pai e, rapaz, é o que ele precisa. Graça é a ferramenta para amolar, a vara da correção e o cobertor reconfortante. Preciso de graça, porque Jesus Cristo é o único padrão - o único aspecto - que Deus se alegra em ver. Não há nada que agrade nosso Pai mais que Seu Filho. E a graça é como Deus está fazendo Seus filhos tornarem-se mais como Seu Filho. A graça é o combustível que motiva o cristão em sua jornada ao céu.

Aqui está o seu pai em seus traços verdadeiros: pecador, crescendo na graça e necessitado dela. Portanto, o seu pai não é o item decisivo em sua família. Ele não pode resolver tudo, proteger todos, ou atender todas as necessidades por toda a eternidade. Ele certamente não tem todas as respostas. Só Deus pode fazer a mudança de valor em seu pai, em sua mãe e em você. Só Deus pode consertar o nosso mundo doente e que tem valores perdidos. Só Deus pode fazer algo bonito dos nossos rascunhos distorcidos.

Bem-vindo à nossa casa, baby. Ela deve ser um lugar de corações partidos e não máscaras brilhantes. Corações que encontram o seu significado no único Pai que vale a pena conhecer.

"O paganismo é otimista com relação à natureza humana sem ajuda, enquanto que o cristianismo é a religião do coração partido." - J. Gresham Machen

Um comentário: